domingo, 10 de fevereiro de 2008

Mau Humor: Grande prejuízo financeiro e social.

Você pode até discordar, mas existe uma estreita ligação entre mau humor, saúde, carreira e conseqüentemente finanças. Pessoas mal-humoradas têm vulnerabilidade acentuada do sistema imunológico, hipertensão, tendência acentuada para desenvolver doenças e inevitavelmente ficarão para trás na busca pelo sucesso pessoal.
Considerando o trabalho de seleção realizado pelas empresas de recursos humanos, vale destacar que nos Estados Unidos é comum a exclusão do mal-humorado ainda na fase de recrutamento.
Também não vamos exagerar! Acessos de mal humor são naturais, porém, quando uma pessoa permanece mal-humorada por no mínimo dois anos seguidos, é bom ficar atento: trata-se de uma distimia, ou mal humor crônico. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) essa doença atinge 180 milhões de pessoas.
Verifique se você têm distimia, observando a lista dos principais sintomas:
1. Problemas de apetite (comer pouco, sem prazer ou com muita ansiedade);
2. Sono irregular;
3. Cansaço regular;
4. Irritabilidade espontânea;
5. Desinteresse pelo que faz;
6. Isolamento social;
7. Tristeza;
8. Pessimismo; e
9. Pré-disposição à depressão.
O tratamento para a distimia baseia-se em atidepressivos e psicoterapia. Leva de um a dois anos e obtém sucesso em cerca de 70% dos casos.
Isto posto, podemos concluir que: o Mau humor é extremamente prejudicial à sua saúde física, mental e financeira. Por isso, eleve o seu astral, escolha sempre andar de bem com a vida, fuja do mau humor. No próximo artigo, dicas para você afastar de vez o mau humor da sua vida. Até mais e um ótimo e maravilhoso dia!!!

Nenhum comentário: