terça-feira, 20 de maio de 2008

Fúria!!!

Gaia está furiosa com a humanidade que insiste em espoliar, estuprar e saquear seus recursos.

Veja o que ocorreu na semana passada. Já são mais de 50 mil mortos em um terrível terremoto na nação mais poluidora e destruidora da natureza, a China.

Nem o Brasil escapa. Antes conhecido por não ter estes fenômenos bizarros; ciclones, tufoes, terremotos e etc, mês passado ocorreu um "leve" terremoto em São Paulo e Rio de Janeiro, suas 2 maiores cidades.


Foi só um aviso. Cuidado.
Mas quem é Gaia?
A Hipótese de Gaia, também denominada como Teoria de Gaia, é uma tese que sustenta ser o planeta Terra um ser vivo. A hipótese foi apresentada em 1969 pelo investigador britânico James E. Lovelock, afirmando que a biosfera do planeta é capaz de gerar, manter e regular as suas próprias condições de meio-ambiente. Para chegar a essas conclusões, o cientista britânico, juntamente com a bióloga estadunidense Lynn Margulis analisaram pesquisas que comparavam a atmosfera da Terra com a de outros planetas, vindo a propor que é a vida da Terra que cria as condições para a sua própria sobrevivência, e não o contrário, como as teorias tradicionais sugerem. O nome Gaia é uma homenagem à deusa grega Gaia, da Terra. Vista com descrédito pela comunidade científica internacional, a Teoria de Gaia encontra simpatizantes entre grupos ecológicos, místicos e alguns pesquisadores. Com o fenômeno do aquecimento global e a crise climática no mundo, a hipótese tem ganhado credibilidade entre cientistas.

Nenhum comentário: