quarta-feira, 16 de abril de 2008

A vida é tão rara...

Autor Marcos Cavalcanti - blog Inteligência Empresarial.

"Amigo boiolone,

agiliza per favore...

Eu quero velocitá, VELOCITÁ!"

(Johnny Estrela falando para um gondoleiro, em Veneza, no filme Meu nome não é Johnny)


Dez entre dez gestores de empresas vivem dizendo esta frase, de diferentes formas, dentro de suas organizações. É inegável que o ritmo de vida que temos hoje não se compara com o de nossos avós e quem se recusar a perceber isto, provavelmente ficará pelo caminho. Mas, como tudo na vida, fazer esta escolha pela "velocitá" tem seu preço. O mais grave deles, na minha opinião, é fazer as coisas sem pensar, mecânicamente.

A correria desenfreada nos impede de ver a paisagem, de enxergar o outro, e isto vale para nossas vidas e para nossas empresas. Afinal, se estamos na sociedade do conhecimento, dedicar nosso tempo para a reflexão não é "perda de tempo", mas uma atividade indispensável na produção de bens e serviços desta nova era.

Devíamos seguir o conselho de Lenine: Enquanto o tempo acelera e pede pressa

Eu me recuso, faço hora, vou na valsa

A vida e tão rara...

Nenhum comentário: